11 de set. de 2010

Prainha Branca

GUARUJÁ - BERTIOGA

Esta praia do litoral paulista se destaca na região por ser isolada, pois se chega nela a pé por uma trilha no meio da mata, ou de barco. É uma pequena praia onde tem uma ilha, que se a maré estiver baixa, você chega nela à pé. Há na praia diversas casas de pescadores e muitos bares, nos quais as noites de feriados costumam ser badalados com música ao vivo e muitos jovens.
Vista da Trilha
Prainha Branca

 Há também as praias Preta e a praia de Camburizinho, que são bastante desertas. A praia Preta é bem pequena, não chega a 300 metros de extensão e é bem próxima da Praia Branca. Já a de Camburizihno é um pouco mais longe, mais a caminhada compensa, pois ela é muito bonita, tem um lago atrás e se você seguir o rio pela trilha no meio da mata chegará numa pequena cachoeira. A praia também é pequena, deve ter no máximo uns 800 metros.
Para chegar nestas praias , é só pegar uma trilha no final da praia Branca, seguindo uns 15 minutos você chega na Praia Preta e se você continuar na mesma trilha por mais uma hora, chegará na Praia de Camburizinho. Se estiver chovendo ou caso tenha chovido no dia anterior fique atento na trilha pois o risco de escorregar é grande já que a trilha fica com muita lama.

A Serra do Guararu, ou Rabo do Dragão, como é conhecida representa o maior conjunto de ecossistemas bem preservados da Ilha de Santo Amaro, na região leste do Guarujá, SP.
É exatamente neste local que se encontra a Praia Branca, uma das praias mais belas de São Paulo e do Brasil.

Com aproximadamente 4 mil hectares, o Rabo do Dragão engloba extensas áreas de Mata Atlântica, nascentes, córregos, cachoeiras, vegetação de restinga, incluíndo espécies arbóreas e arbustivas, praias e os manguezais ao longo do Canal de Bertioga. A grande importância dos atributos naturais e sua beleza cênica resultaram no tombamento da Serra do Guararu, inclusive da Praia Branca.

3 comentários:

Identifique-se